FASHION

Direção de criação

Marcos Mendonça

Editorial

Felipe Quintini

OUTRAGE WORLDWIDE

Desenvolvimento de Coleção e Direção de Arte

Coleção Inverno 2017 -  Outrage Worldwide.

''Outrage lança coleção Inverno 2017 com referências ao hip-hop
A coleção Outrage Inverno 2017 foca em algumas questões filosóficas e socioculturais inseridas no universo musical que permeia o gênero hip-hop,  considerado de massa. As peças foram concebidas com influência do underground, grunge, punk, post-punk e do cenário atual mundial do street wear. A coleção foi trabalhada em cima de algumas situações recorrentes nesse meio e é uma espécie de afronta às mesmas.

Sendo assim, a Outrage lança camisas com referências às constantes brigas entre  MC's por meio da incitação de ofensas em letras, as chamadas “diss”, que divergem da essência de união – uma das principais virtudes da música em si. Além disso, também faz menção às promessas vazias de alívio e imersão em um universo paralelo, longe da miséria e dores, feita a muitos jovens usuários de drogas.


Ainda nesta coleção, há a prestação de tributo à história do hip-hop com a citação de alguns estados e países principais colaboradores para o fortalecimento do gênero no país e no mundo. Voltando os olhos para o lado poético da coleção, é possível observar ainda o contraste de opostos entre a violência, os bons valores, as virtudes e a acidez da cultura hip-hop.''

 

 

 

Vila Velha, Es - 2017